Placebos funcionariam tão bem quanto remédios

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O site Opinião e Noticia noticiou nesses dias a seguinte pesquisa: Um novo estudo defende que o uso de placebo pode ser tão eficiente quanto o de remédios normais em pacientes que apresentam casos moderados de depressão. De acordo com a pesquisa, os remédios seriam mais eficientes para combater casos sérios da doença, mas em moderados existe “pouca evidência” sugerindo a eficiência de medicação.

A pesquisa utilizou como base antidepressivos antigos. Médicos supõem que novas versões, mais eficientes, poderiam surtir mais efeito. O psiquiatra David Hellerstein avisa que ainda não é hora de se abandonar o uso dos remédios.

Hellerstein afirma que a pesquisa só avaliou pacientes durante seis semanas, no período em que o efeito de placebos costuma ser particularmente forte. Para ele, o que se deve concluir da pesquisa é que psicoterapia pode ser mais eficiente para combater casos moderados de depressão que medicação.

  Fontes: CNN - Milder depression may not respond to antidepressants 


-> Analise do Relovução de Consciencia:


Alguem ainda duvidava disso? Sem ser nenhum quimico, farmaceutico ou medico, eu nao tinha nehuma duvida em relação a isso. Pode-se dizer que eu sou uma 'experiencia viva' de que doenças nao existem (ou sao criadas por voce) e de que remedios sao a mesma coisa que lixos vendidos para movimentar uma trilhonária industria comandada por homens muito poderosos, como David Rockefeller.


Comentarei mais á frente um pouco mais sobre isso, pois é um assunto bem amplo e complexo, que envolve conceitos de psicologia aplicada, programação neurolinguistica, bioenergeticas, bioquimica, fisica quantica e metafisica. Por esse motivo pretendo organizar um megapost sobre o assunto, será um resumo superficial e de linguagem simples e didatica.


Já foram feitas inumeras experiencias com placebos nas universidades norte americanas e inglesas, e todas comprovaram a mesma coisa: A diferença no resultado final entre placebos e medicamentos sao minimas, ou seja, medicamentos nao tem tanto poder quanto os medicos e a midia afirma,  voces entenderam nos meus futuros posts que toda doença é criada no seu subconsciente antes de ser exteriorizada, falando em portugues, doenças nao ocorrem de fora pra dentro (por motivos externos: contaminação, etc.), mas sim de dentro pra fora.


Finalizando, o que quero dizer é que o placebo, assim como a homeopatia, produz resultados tao eficazes quanto o dos remedios. Desde que esses placebos e homeopaticos sejam aplicados como "remedios verdadeiros", pois o que gera o resultado nao é o remédio em si, mas a expestativa que se gera em torno de tal medicamento
.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails